Startup Scratch For Kids lança curso de programação para menores de idade

Startup Scratch For Kids lança curso de programação para menores de idade

A startup Scratch For Kids deu início às inscrições para o curso de programação “SCRATCH” exclusivo para crianças e adolescentes dos 8 aos 17 anos de idade. O curso introdutório à programação terá duração de 3 meses (de 4 de Julho a 17 de Setembro), período durante o qual os menores aprenderão a desenvolver pensamento criativo e computacional para a resolução de problemas.

A depender do formando, o curso poderá ser ministrado nas instalações da Scratch For Kids ou no domicílio dos formandos, flexibilizando a rotina e convidando as crianças a criarem os seus próprios jogos, vídeos e histórias, enquanto aprendem os fundamentos da codificação onde se sintam confortáveis, sem necessidade de experiência anterior.

Ao criarem os seus próprios jogos, vídeos e histórias, os menores estarão a desenvolver habilidades necessárias aos desafios do século 21 através de instruções de programação como: condições, loops e variáveis. Ferramentas que permitirão o desenvolvimento do raciocínio lógico e matemático, despertando-lhes o interesse da utilização da tecnologia de forma activa, como criadores e desenvolvedores, e também para resolver problemas reais do mundo a sua volta.

As inscrições podem ser feitas através do formulário (https://forms.gle/vpE1aj9pXmbuqZxT9), disponível no site da startup (www.s4kids.ao), ou presencialmente, nas suas instalações. Para mais informações, consulte os contactos abaixo:

Telefone/WhatsApp: 936 462 324/930 800 413
E-mail: geral@s4kids.ao
Facebook:s4kidaao

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media