Apesar de tornar-se na rede social com o crescimento mais rápido de todos os tempos, a Threads viu a sua adesão diminuir uma semana após a sua estreia, tendo o número de utilizadores activos caído de 49 milhões para 23 milhões.
Os dados foram apresentados pela plataforma de análise SimilarWeb, cujas métricas indicam que esta queda representa cerca de 25% no número de utilizadores activos diariamente entre 7 a 14 de Julho.
Relativamente ao tempo médio gasto pelos utilizadores na rede social, os dados apontam que houve uma queda exponencial, caindo de 21 minutos para cerca de 6 minutos.
Créditos: SimilarWeb
À semelhança da SimilarWeb, a Sensor Tower também relata quedas no engajamento da Thraeds. Conforme as estatísticas da plataforma, a rede social teve uma queda de 20% face ao número de utilizadores activos diariamente na semana de estreia.
Quanto ao tempo médio gasto pelos utilizadores, as métricas indicam que houve um decréscimo de 50%, caindo de 20 minutos para 10 minutos.
Segundo a SimilarWeb, os utilizadores apontam a falta de recursos básicos e a ausência da opção para renomear uma conversa em grupo como alguns dos principais motivos pelos quais estão a afastar-se da Threads.
Por sua vez, o director executivo do Instagram, Adam Mosseri, explicou que a Meta não está focada no engajamento da rede social neste momento, ressaltando que o foco da empresa está em criar novos recursos e melhorar desempenho da Threads.
Recorde-se que a Threads alcançou a marca dos 100 milhões de utilizadores em apenas 5 dias após o seu lançamento. Na época, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, mostrou-se satisfeito com a adesão do público, no entanto, reiterou que havia ainda muito a ser feito para aumentar a classificação da rede social.