Yango e CISP firmam parceria para melhorar segurança dos condutores e passageiros 

Yango-e-CISP-firmam-parceria-para-melhorar-a-seguranca-dos-condutores-e-passageiros
A empresa mobilidade urbana Yango e o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) assinaram nesta terça-feira, 20 de Fevereiro, em Luanda, um memorando de entendimento que estabelece a relação de cooperação para o aumento da segurança e da protecção dos condutores e dos passageiros, reforço da prevenção e combate à criminalidade e melhoria do controlo dos prestadores de serviços de transporte por aplicativo afectos à empresa.
 
Nos termos do memorando, o CISP e a Yango passam a cooperar no domínio da verificação dos dados dos condutores que trabalham ou pretendem trabalhar com o aplicativo da Yango. As autoridades angolanas passam a analisar o registo criminal e a carta de condução destes condutores, bem como o livrete e o título de propriedade dos veículos que usam o aplicativo da Yango para prestar o serviço de transporte.
 
Por seu lado, a Yango, responsabiliza-se em solicitar aos condutores das empresas de transporte parceiras, a apresentação da confirmação do CISP de que submeteram os seus documentos num prazo de 15 dias úteis a partir da data de registo. Os condutores que não tiverem a validação do CISP não poderão receber pedidos de serviços de transporte através da aplicação Yango Pro.
 
O memorando entre o CISP e a Yango também reforça funcionalidades de segurança já existentes, como o botão SOS. Quando um passageiro ou condutor activa esta funcionalidade através do aplicativo, entra de imediato em contacto com as autoridades, através do número 111. 
 
Para o director geral do CISP, Comissário Adulcínio Lutucuta, este instrumento “representa um passo muito importante, face às preocupações que têm vindo a surgir há algum tempo nas redes sociais, sobre alguma insegurança nos táxis por aplicativo”.
 
A partir de agora, tranquiliza o Comissário, os utentes “podem se sentir mais seguros durante as viagens, porque, em tempo real, e sempre que houver alguma situação, a Yango sabe onde se dirigir, de forma a activar a intervenção dos  órgãos de segurança.” 
 
O director geral do CISP realçou que o memorando possibilita o cruzamento dos dados sobre condutores e motoristas que estão na posse da Yango, com as informações da base de dados do CISP, o que, segundo o responsável “facilitará o trabalho dos órgãos de investigação, quando necessário”. 
 
O memorando com a Yango representa, segundo o Comissário Adulcínio Lutucuta, representa um “ponto de referência para a implementação de políticas de segurança, com vista a tornar o serviço de táxi por aplicativo mais seguro e aumentar a segurança na cidade”.
 
Por sua vez, o director da Yango em Angola, Ivan Mugimbo, considera que ao formalizar este memorando com o CISP, a Yango, enquanto aplicativo de serviços de mobilidade urbana em Angola, estabelece um antes e depois no assumir de responsabilidades em matéria de segurança perante as autoridades, os condutores, os passageiros e a sociedade em geral.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media