63
A fintech Sementes venceu a primeira edição do Conecta-Challenge, competição promovida pelo Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) no âmbito do Projecto Crescer, cuja final decorreu no palco 360 do ANGOTIC.
A competição decorreu em três fases. Numa primeira etapa, foram seleccionadas dez startups, seguindo-se uma votação aberta ao público, responsável por 40% da classificação final. Os restantes 60% resultaram da avaliação de um júri especializado, que apreciou apresentações de um minuto realizadas pelas finalistas durante o evento.
A combinação entre a votação popular e a avaliação técnica permitiu apurar a vencedora da iniciativa, com a Sementes a alcançar a melhor classificação global.
A distinção surge dois anos após a startup ter conquistado a 7.ª edição do LISPA Fintech, programa de inovação e finanças do Banco Nacional de Angola (BNA), implementado pelo Acelera Angola.
Segundo a equipa da Sementes, o feito constitui um incentivo para prosseguir o desenvolvimento de soluções digitais orientadas para a sociedade. Com este feito, a startup prevê acelerar a expansão das suas actividades, reforçar as funcionalidades da sua plataforma digital e explorar novas oportunidades de parceria com operadores e investidores.



