Startup

África: Catalyst Fund investe 2 milhões de dólares em startups climáticas

O acelerador e fundo de capital de risco, Catalyst Fund, anunciou que vai investir 2 milhões de dólares em 10 startups de 6 países africanos. O investimento será canalizado para as startups que desenvolvem soluções para melhorar a resiliência das comunidades mais vulneráveis ​​às mudanças climáticas em África.

De acordo com o Catalyst Fund, o investimento será concedido pela Agência de Desenvolvimento do Sector Financeiro, FSD África, e visa apoiar startups em estágio inicial para desenvolverem tecnologias que tornarão o continente africano mais resiliente aos impactos das mudanças climáticas.

Em nota, o Catalyst Fund explica que os 2 milhões de dólares são, na verdade, parte inaugural do novo fundo de capital de risco de 30 milhões de dólares que será utilizado para acelerar a adaptação e resiliência de África ao clima, especialmente nas comunidades rurais.

Cada startup receberá 100 mil dólares em investimentos de capital e mais 100 mil em suporte técnico e prático para a criação de empreendimentos. Além disso, beneficiarão de assistência personalizada à criação de negócios liderada por especialistas, bem como conexões directas com investidores, empresas inovadoras e redes de talentos que possam ajudá-las a crescer.

As 10 startup que se juntarão ao grupo das 40 startups africanas que o Catalyst Fund já apoia são: A Eight Medical, Farmz2U e PaddyCover, da Nigéria; Farm to Feed e Octavia Carbon, do Quénia; Bekia e VAIS, do Egipto; a Agro Supply do Uganda; a Assuraf do Senegal e Sand to Green de Marrocos.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Itens Relacionados