O ponto de situação da regulamentação do comércio electrónico em Angola e as obrigações fiscais das empresas que lidam com este tipo de negócio será tema de discussão, nesta sexta-feira 21, numa iniciativa do Ministério das Finanças, através da Administração Geral Tributária (AGT).
O evento, “webtertúlia”, vai decorrer na plataforma “Microsoft Teams”, onde prelectores nacionais e estrangeiros vão abordar as vendas online no país, negócio que já começa a ganhar “asas”, sobretudo nesta altura em que o mundo enfrenta à pandemia da Covid-19.
Um dos prelectores convidados para o referido encontro é o fiscalista português Sérgio Vasques, que apresentará um conjunto de propostas para a tributação do comércio electrónico.
O ponto de situação da regulamentação do comércio electrónico de Angola será, outro tema sob responsabilidade do Ministério da Indústria e Comércio, tendo como orador Osvaldo Epipi, quadro do Gabinete Jurídico e Intercâmbio desta instituição.
O director dos Serviços Fiscais da AGT, Tiago Santos, falará sobre as obrigações fiscais das empresas de comércio electrónico, que emerge como um desafio de curto e médio prazo.
Já o jurista e coordenador dos Pareceres Técnicos e Tratados Internacionais do Centro de Estudos Tributários da AGT, Altair Marta, vai falar sobre a evolução do comércio electrónico no mundo.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!