Grupo Paratus conclui rota de fibra terrestre que liga o Leste e o Oeste de África

Grupo Paratus conclui rota de fibra terrestre que liga o Leste e o Oeste de África
O Grupo Paratus, empresa de telecomunicações, anunciou esta segunda-feira (4) a conclusão da rota de fibra óptica terrestre que liga as costas Leste e Oeste do continente africano. A empresa referiu que a nova infra-estrutura pode ser vista como uma alternativa aos cabos submarinos. 
 
De acordo com o anúncio da empresa, a rota Paratus Leste-Oeste, a primeira linha terrestre de costa a costa, usando infra-estrutura de fibra construída pela Paratus, oferece uma rota alternativa, cuja demanda actual foi precipitada e acelerada pelas recentes e frequentes interrupções de rede de cabos submarinos.
 
Durante o acto de inauguração, o CEO da Paratus Group, Schalk Erasmus, referiu que essa mudança radical surgiu devido a quebras em certos sistemas de cabos submarinos.
 
“A rota de fibra Leste-Oeste não é apenas uma linha em um mapa – é a linha de vida digital de África”, disse.
 
A Paratus garante que a nova rota oferece conexão para qualquer lugar do mundo a partir de qualquer lugar da região da África Austral, conectando-se ao Equiano Subsea Cable.
 
A nova rede de fibra terrestre se estende desde Maputo, na costa Leste de África, passando por Joanesburgo, Botswana e Namíbia, até a costa Oeste de África, na Cable Landing Station em Swakopmund, Namíbia.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media