Angola poderá contar com um sistema de alerta de trovoadas a partir de Junho

Angola poderá contar com um sistema de alerta de trovoadas a partir de Junho-inamet
A informação foi avançada pelo director-geral do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET), João Afonso, durante o II Conselho Consultivo do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, realizada na última semana na província do Huambo.
 
Segundo o director, citado pela Angop, o sistema servirá para prevenir, em tempo oportuno, as infra-estruturas públicas dos desastres causados pelas trovoadas que, refere, além da perda de vidas humanas e animais, têm danificado muitos equipamentos em diversas regiões do país.
 
Com o sistema, continuou, os gestores serão alertados, em pelo menos 30 minutos de antecedência, via mensagens de textos, Whatsapp, e-mail e ligações telefónicas, sobre a duração da tempestade em causa, de modo a desligar os equipamentos estratégicos.
 
João Afonso fez saber que o sistema já alcançou um grau de execução física de 60% e poderá ser lançado em Junho próximo. O responsável afirmou também estar em fase de testes um aplicativo móvel do INAMET de alerta de chuvas, o qual as pessoas poderão instalar nos seus telemóveis, para se precaver em qualquer região.

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media