A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, defendeu na passada sexta-feira (21), em Luanda, a importância de melhorias no sistema informático do Banco de Poupança e Crédito (BPC), de forma a tornar-se num banco mais “eficiente, rentável, comprometido com a qualidade e rigor”, e com uma reputação capaz de deixar satisfeita a sociedade que serve.
“Não podemos continuar a ser conhecidos como um banco em que há problemas de sistema, temos de mudar esse quadro e a melhor forma que têm de valorizar esse património, esse dinheiro dos contribuintes, é gerindo bem o banco”, explicou.
Ao discursar na cerimónia de empossamento do novo Conselho de Administração do banco, a ministra, citada pela Rádio Nacional de Angola, apelou ao novo quadro directivo inteligência e sabedoria para responder aos novos desafios, deixando aberta a possibilidade de recorrer a si se haver esta necessidade.
Por sua vez, o novo Presidente do Conselho de Administração do BPC, Cláudio Pinheiro, aponta como desafio desta administração a continuidade do processo de recapitalização e modernização do sistema informático, assim como a estabilidade, qualidade e optimização dos recursos humanos.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!