Gadgets

Apple cria parceria para tornar os iPhones em terminais de pagamento

A Apple informou nesta Quinta-feira (27), que está a preparar um novo serviço que permitirá que pequenas empresas aceitem pagamentos directamente dos seus iPhones sem recorrerem a um hardware extra.

A empresa trabalha na concepção do referido serviço desde ano de 2020, quando adquiriu por cerca de 100 milhões de dólares norte-americano, uma startup canadense denominada Mobeewave, que desenvolve tecnologia para os smartphones aceitarem pagamentos com o toque de um cartão de crédito.

Apple Pay

Créditos: D.R

O sistema provavelmente usará o chip de comunicação de campo próximo do iPhone, ou NFC, que é actualmente usado para o Apple Pay. Para aceitar pagamentos em um iPhone hoje, os comerciantes precisam usar terminais de pagamento que se conectam ou se comunicam com o telefone via Bluetooth. O próximo recurso transformará o iPhone em um terminal de pagamento, permitindo que usuários como cabeleireiros aceitem pagamentos com o toque de um cartão de crédito ou outro iPhone na parte de trás do dispositivo.

A Apple pode começar a lançar o recurso por meio de uma actualização de software nos próximos meses. Espera-se que a empresa lance a primeira versão beta do iOS 15.4 em um futuro próximo, que provavelmente verá uma versão final para os consumidores já na primavera.

De referir que, o iPhone não será o primeiro dispositivo a ter a tecnologia de aceitação de pagamentos da Mobeewave. A Samsung, que apoiou a startup antes de ser vendida para a Apple, implementou a aceitação de cartão de crédito com um toque nos seus dispositivos em 2019.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Joaquim Cassicato

Técnico de telecomunicações & Redactor.

Itens Relacionados