295
A multinacional norte-americana Apple poderá lançar o seu primeiro dispositivo de ecrã inteligente voltado para o controlo doméstico até ao final deste ano, segundo informações avançadas pela Bloomberg. O aparelho, que será um centro de comando para produtos de casa inteligente, estava inicialmente previsto para ser lançado no primeiro semestre deste ano, mas sofreu um adiamento.
Inicialmente, a Apple planeava lançar o dispositivo inteligente entre Março e Junho, fontes ligadas ao processo indicam que o atraso poderá estar relacionado com dificuldades no desenvolvimento de novas funcionalidades para a assistente virtual Siri, que deverá ser a principal interface do dispositivo.
O equipamento deverá funcionar como um hub HomeKit, permitindo aos utilizadores controlar vários dispositivos domésticos inteligentes a partir de um único ponto. De acordo com os relatos, o aparelho terá um ecrã sensível ao toque de formato quadrado com cerca de seis polegadas, molduras espessas e uma câmara frontal para chamadas de vídeo.
Além disso, o dispositivo poderá vir equipado com uma bateria recarregável, altifalantes incorporados e acessórios opcionais para montagem, como um suporte de parede e uma base com altifalantes adicionais.