A Yuga Labs, empresa responsável por duas das maiores colecções de NFTs do mercado (Bored Ape Yacht Club e OtherSide) sofreu um ataque cibernético no passado sábado (4), o qual resultou na perda de cerca de 200 ethers (ETH) em NFTs, ou seja, cerca de 260 mil dólares norte-americano de acordo com o valor das obras na altura do incidente.
“Os nossos servidores do Discord foram explorados hoje. A equipa identificou e resolveu rapidamente. Cerca de 200 ETH em NFTs parecem ter sido afectados. Ainda estamos a investigar, mas se você foi afectado, envie um e-mail para discord@yugalabs.io.”, lê-se no comunicado divulgado no sábado pela Yuga Labs em reacção ao incidente.
Segundo avança o OKHotshot, um detective de blockchain e membro da comunidade de criptomoedas no Twitter, o ataque, do tipo phishing, foi direccionado através da conta de Boris Vagner, um dos gestores da comunidade Yuga Labs na rede social Discord.
Após conseguir acesso irrestrito à conta do gestor, os hackers partilharam vários links de phishing da conta Boris Vagner para os grupos oficiais das colecções “Bored Ape Yacht Club” (BAYC), “Mutant Ape Yacht Club” (MAYC) e “OtherSide”. As mensagens de phishing prometiam vários brindes aos detentores de NFTs e, como tal, muitos caíram na estratégia dos hackers, tendo como consequência a perda dos seus NFTs.
Este ataque segue-se a um outro reportado a 25 de Abril último pela Yuga Labs, o qual resultou na perda de 91 NFTs (cerca de 2,8 milhões de dólares norte-americano em NFTs). Na altura, a empresa informou que o ataque foi realizado através de uma das suas contas no Instagram e teve o phishing como estratégia, tal como ocorreu neste último.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!