O YouTube apresentou na última semana os seus planos referentes à tecnologia blockchain e ao metaverso para 2022, afirmando que poderia aproveitar as tecnologias emergentes para reduzir as fraudes no mercado de tokens não fungíveis (NFTs) e dar uma experiência de visualização mais social para conteúdos como jogos através do metaverso.
O maior serviço de streaming do mundo sugeriu que poderia tornar as apostas nos NFTs mais seguras. Para tal, oferecer formas de verificar a legitimidade destes activos, utilizando a sua biblioteca de vídeos, seria uma possibilidade de recurso.
“Oferecer uma forma verificável para os fãs possuírem vídeos, fotos, arte e até experiências exclusivas dos seus criadores favoritos pode ser uma perspectiva atraente para os criadores e o seu público”, apontou a plataforma, citada pela Reuters.
Quanto ao metaverso, o YouTube disse não ter ainda ideias firmes sobre o assunto, mas que uma possibilidade da sua utilização seria permitir que os utilizadores assistam a vídeos juntos no metaverso.
Segundo a plataforma, no metaverso os utilizadores se concentrariam, inicialmente, em vídeos relacionados a jogos, uma área na qual a plataforma trabalhará de modo a disponibilizar “mais interacções e torná-los mais vivos”.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!