A multinacional sul-africana MTN tornou-se na primeira empresa africana do seu sector a entrar no metaverso, após adquirir mais de 100 terrenos virtuais no primeiro espaço de realidade virtual do continente africano.
Trata-se de um terreno virtual comprado no Ubuntuland, o metaverso da Africare lançado em 2021 na África do Sul. No total, a MTN contará com 144 terrenos virtuais numa área total de 12×12 metros quadrados.
“É exactamente nisso que se baseia a nossa estratégia Ambition 2025 – alavancar tendências que amplificam as experiências digitais e o engajamento do consumidor”, disse em um comunicado a Executiva de Marketing do Grupo MTN, Bernice Samuels.
A empresa sul-africana enfatiza que este investimento demonstra o seu compromisso em apoiar a inovação africana, pois é, afirma, a primeira empresa do continente a apoiar uma iniciativa desta natureza.
Com a sua presença no metaverso, a MTN espera aumentar a atractividade dos seus clientes através de uma série de experiências misturadas com os focos de interesses dos consumidores, tais como jogos e música.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!