Lazarus Group pode estar por trás do ataque cibernético à blockchain Harmony

No dia 23 do corrente mês, 100 milhões de dólares norte-americano em criptomoedas foram roubados da Horizon Bridge, serviço da blockchain Harmony que permite a transferência de activos para outras blockchains. De acordo com as avaliações da Chainalysis, o grupo de hackers norte-coreanos “Lazarus Group” pode ser o responsável pelo ataque.

As suspeições de que o “Lazarus Group” estaria por trás do ataque baseiam-se nas movimentações feitas pelos hackers após o incidente, movimentos que assemelham-se muito aos métodos utilizados pelo grupo norte-coreano para apagar os rastos do crime.

“O estilo da acção e a alta velocidade de pagamentos estruturados para um misturador, utilizado para obscurecer a origem dos fundos, é semelhante aos ataques anteriores que foram atribuídos a actores ligados à Coreia do Norte”, disse a Chainalysis.

Se confirmado, o ataque seria o oitavo atribuído ao grupo este ano, totalizando 1 bilião de dólares em activos roubados, respondendo por 60% do total de fundos roubados em 2022.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media