Blockchain

Criptomoedas: Circle lança stablecoin lastreada em euro

O CEO da Circle Internet Financial, Jeremy Allaire, cuja empresa é responsável pela criptomoeda estável (stablecoin) USDC, anunciou nesta quinta-feira (16) o lançamento de uma nova stablecoin, mas desta vez lastreada em euro. Trata-se do “Euro Coin” (EUROC), uma stablecoin apoiada em moeda fiduciária e que promete dar um novo rumo ao mercado, visto que até então as alternativas de moedas estáveis apresentavam principalmente o dólar como solução.

O EUROC será oficialmente lançado no dia 30 do mês em curso e, segundo Jeremy Allaire, será “100% lastreado em euros mantidos em contas bancárias denominadas em euros, para que seja sempre resgatável no padrão 1:1 por euros”.

A stablecoin será lançada com o apoio de várias plataformas líderes do mercado de criptomoedas, incluindo correctoras como Binance, Bitstamp e FTX; startups de finanças descentralizadas como a Compound, Curve e Uniswap, bem como custodiantes de criptomoedas como a Anchorage Digital e provedores de carteiras de criptomoedas como a Ledger e a MetaMask.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados