A Incubadora Acelera Angola e o Banco Nacional de Angola (BNA) abriram na passada segunda-feira (30/10), em Luanda, a fase de testes de conformidade para cinco startups angolanas, no ambito dos termos de acordos assinados entre as duas Instituições.
De acordo com o Jornal de Angola, os testes que ocorrem num regime controlado denominado Sandbox Regulatório, onde as empresas podem experimentar produtos, serviços ou modelos de negócios sem sujeição à totalidade das normas regulatórias, envolvem cinco startups de fintech: APPY Pay, Din Din, Lombongo, Financivo e CSA Equity.
Durante a cerimónia de abertura dos referidos testes, o director do Departamento de Política Regulatória e Normas da Comissão de Mercado de Capitais (CMC), Herlander Diogo, anunciou que a sua instituição vai apoiar a iniciativa por constarem projectos ligados ao financiamento colaborativo.
“A CMC vai apoiar e acompanhar o desenvolvimento desses projectos para juntos identificarmos as eventuais falhas, no sentido de termos empresas capazes de atingir os objectivos dos financiadores”, afirmou Herlander Diogo.
A cerimónia que contou com a participação de vários parceiros, teve como objectivo apresentar os benefícios da Sandbox Regulatória, bem como os projectos selecionados para a fase de testes.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!