BNA: “não temos nada que proíba o uso de blockchain”

BNA denuncia esquema de fraude nas redes sociais que atrai vítimas com a oferta de falsos produtos e serviços financeiros

Ao intervir no evento sobre as tendências tecnológicas para este ano, o “Tech Trends 2022″, da Deloitte, o administrador do Banco Nacional de Angola (BNA), Pedro Castro e Silva, sugeriu que as instituições financeiras angolanas têm caminho aberto para utilizarem a tecnologia blockchain, uma vez que não há regulamentação alguma que as impede de o fazer.

“Não temos nada que proíba o uso de blockchain“, disse o governador, observando que a nível mundial os bancos centrais já mudaram a sua postura quanto a utilização desta tecnologia.

Durante a sua intervenção, Pedro Castro e Silva revelou que o BNA está a projectar a implementação da tecnologia blockchain na Central de Informação e Risco de Crédito (CIRC), de modo a evitar que os devedores tenham acesso a um novo pacote de crédito antes de pagarem o crédito anterior, independentemente do banco em que os tenham requisitado.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media