Com vista a tornar mais seguro o cartão de pagamento, a EMIS, SA, em coordenação com os Bancos que integram o sistema nacional de pagamentos, iniciou há cerca de três anos a migração do cartão MULTICIXA para a tecnologia EMV com CHIP, permitindo assim assegurar a autenticação forte do cliente, tornando-o mais resistente à contrafação.
A Autenticação forte do cliente baseia-se na utilização de dois factores de autenticação, o que para este instrumento de pagamento são, o cartão com CHIP e o PIN. De acordo com uma nota da empresa, tratando-se de uma mudança de tecnologia, foi introduzida uma fase de transição, com permissão de recurso à leitura da banda magnética do cartão com limites controlados, em caso de falha na leitura do CHIP (seja por deficiência do leitor ou do próprio).
A nota acrescenta ainda que, em face da redução da taxa de falhas na leitura do CHIP, o valor permitido nas operações de pagamento com recurso a banda nos cartões MULTICAIXA com CHIP tem vindo a ser reduzido e irá culminar com a supressão desta facilidade.
Neste sentido, a EMIS, SA, em nome dos Bancos que integram o sistema MULTICAIXA, vem por este meio solicitar a colaboração dos comerciantes detentores de Terminais de Pagamentos para solicitarem aos seus Bancos a troca dos Terminais de Pagamentos que apresentem, por qualquer motivo, deficiência na leitura do CHIP.
A EMIS iniciou o seu percurso como operador de pagamentos da comunidade bancária angolana, com responsabilidade de gerir infraestruturas e serviços partilhados pelos prestadores de serviços de pagamentos, incluindo a gestão de mais de 6 milhões de cartões da marca MULTICAIXA, que asseguram para cima de 70 milhões de operações por mês.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!