A Leadership Business Consulting (LBC), uma empresa internacional de consultoria de gestão, defendeu recentemente, em Luanda, que as empresas nacionais, principalmente as do sector público, devem continuar a apostar na inovação e criação de um ecossistema local que ofereca melhor e maior base tecnológica, para garantirem e facilitarem maior produtividade e desenvolvimento da economia nacional.
À revista Forbes, o CEO da LBC, Carlos Oliveira, argumentou que Angola tem estado a investir na digitalização e inovação dos serviços, indicando, a título de exemplo, o portal inova.ao, que segundo o mesmo, assegura a existência de uma governação electrónica e estimula o surgimento de mais startups no país.
Por sua vez, o representante da LBC em Angola, José Pedro de Melo, disse que, durante os anos de existência da sua empresa no país, tem estado a registar melhorias em alguns serviços e instituições públicas, como é o caso da Administração Geral Tributária (AGT) e dos serviços de segurança social.
“Há muitos anos que estamos a fazer alguns trabalhos em Angola e apoiar a modernização da administração pública. Vejo exemplos concretos de melhoria no sistema de recolha de imposto da AGT. O relacionamento dos contribuintes com o Estado alterou-se profundamente em termos do processo e da forma como é feito. Na segurança social, houve uma alteração enorme dos processos e da sua automatização,” explicou.
José Pedro Melo defende que a criação de uma base tecnológica oferecerá aos empreendedores e às empresas angolanas uma oportunidade para alcançar maior crescimento económico, assim como permitirá consolidar a modernização da administração pública.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!