Executivo apresenta plataforma tecnológica para gestão do PIIM

O Executivo angolano lançou ontem(24), a Plataforma Tecnológica de Gestão do PIIM, para dotar os órgãos centrais e locais de um sistema tecnológico moderno de gestão, permitindo identificar, localizar, gerenciar, monitorizar e acompanhar os níveis de andamento dos projectos.

A plataforma permite analisar e controlar os custos relacionados a cada projecto (Iniciado, em execução e concluído), bem como aferir o grau de cumprimento dos objectivos e metas predefinidas, com a possibilidade de cadastrar e gerir as empresas interessadas na implementação dos projectos.

Os recursos de BI, DATA MINING, DATA SCIENCE E BIG DATA foram integrados na plataforma de Gestão do PIIM, com vista a permitir uma visão nacional, provincial, cadastro de projectos, cadastro de orçamento e despesas do projectos.

O Director geral do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), Meick Afonso, falou ontem à TPA que a plataforma piim.gov.ao, visa dar mais transparência e divulgação de informações sobre o PIIM. Acrescentando também que, a plataforma irá servir para a monitorização dos indicadores dos projectos em execução e os já finalizados, dando sempre maior fiabilidade, em tempo real, de informações oportunas sobre a execução destes projectos.

Segundo o documento descritivo da plataforma, tecnicamente o sistema deverá ser centralizado em termos de dados de cadastro dos projectos, replicando a informação e descentralizando os registos dos projectos e sua execução por província. Desta actualização contínua, resultará a fiabilidade da recolha e gestão da informação global.

As soluções de suporte à decisão passaram a ser consideradas como vantagens competitivas chave na administração pública, passando a ser usadas nos países mais desenvolvidos. As ferramentas viabilizam a aquisição de conhecimento até então impossível de obter e suportam decisões mais rápidas e acertadas, tanto a nível estratégicos como ao nível operacional.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Partilhar artigo:

Tags:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media