Google vai expandir o acesso à criptografia de ponta-a-ponta no Gmail

Google vai expandir o acesso à criptografia de ponta-a-ponta no Gmail

A criptografia de ponta-a-ponta estará, brevemente, disponível para mais utilizadores do Gmail. A informação foi avançada pela Google na última semana, por meio de um comunicado. De acordo com a empresa, os clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Plus e Education Standard poderão inscrever-se na versão beta do recurso criptográfico até 20 de Janeiro de 2023.

“Estamos a expandir o acesso à criptografia do lado do cliente no Gmail na Web. Os clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Plus e Education Standard podem se inscrever na versão beta até 20 de Janeiro de 2022”, informa a empresa em comunicado.

De acordo com a Google, a utilização da criptografia do lado do cliente no Gmail garante que os dados confidenciais no corpo do e-mail e os anexos sejam indecifráveis para os servidores da empresa. Com o acesso a este tipo de criptografia, sublinha a Google, os clientes vão poder manter o controlo sobre as chaves de criptografia e o serviço de identidade que dão acesso às mesmas chaves.

Em 2021, cerca de 36,5% de todas as contas de e-mail abertas em todo o mundo estavam no Gmail, tornando-se o serviço de e-mail mais popular de todos. Apesar disso, o Gmail continuava a ser um serviço não criptografado no lado do cliente. Com o anúncio da expansão do recurso, mais clientes poderão aceder a esta solução. Entretanto, a Google observa que o recurso não será gratuito, pois apenas os clientes premium do Workspace poderão inscrever-se à referida versão beta do recurso criptográfico.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media