Hackers invadem website da Imprensa Nacional de Angola

O website da Imprensa Nacional de Angola, foi nesta tarde de segunda-feira(02) alvo de um ataque cibernético, efectuado por um grupo denominado Cyber Team.

O grupo, para além de mostrar a sua marca- Cyber Team, deixou estampada no referido site, concretamente na secção “Diários da República II série”, mensagens de revindicações contra os organismos do Estado.

A par do nome “Cyber Team” que directamente reinvindica o acto, vê-se também nomes de organizações de Hackers que têm actuado da mesma forma, tais como: Portuguese Hackers, Angolan Hackers, Anonymous e Portuguese Cyber Army.

Especialistas angolanos e não só, têm apontado Angola como sendo um dos países com mais tentativas de ataques Cibernéticos. De realçar que não é a primeira vez que um site de um organismo do Estado é invadido. E, nos últimos dias, essa prática tem se intensificado, mostrando uma clara necessidade de reforço da segurança dos sistemas e infraestruturas nacionais.

Até ao momento da publicação desta notícia, o website ainda apresentava a mensagem do hackers.

Confira aqui.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media