O maior fornecedor mundial de equipamentos de telecomunicações doou meios tecnológicos para auxiliar o Governo de Angola a reforçar a sua capacidade de prevenir e combater a Covid 19.
Segundo uma nota enviada ao Portal de T.I, a empresa de direito chinês Huawei Technologies Lda. entregou ontem (24/04), ao Governo, no edifício Luanda One, oito sistemas de vídeo conferência, avaliados em 190 mil dólares americanos e mais 50 milhões de Kwanzas. A doação tem como objectivo ajudar a Comissão Multissectorial e o Ministério da Saúde na prevenção e combate da Covid 19 com recurso às tecnologia de informação e comunicação.
A oferta foi entregue pelo PCA da Huawei Angola, Ryan Li, que reafirmou, recentemente, o compromisso da sua empresa com a modernização e desenvolvimento do sector de telecomunicações, no sentido de acelerar a inserção do país na economia do conhecimento, tirando proveito das infra-estruturas tecnológicas existentes, que colocam Angola na posição de se tornar um hub regional de tecnologias de informação e comunicações.
A cerimónia contou com a participação do Ministro da Defesa, General Ernesto Liberdade que, simbolicamente, recebeu a oferta da Huawei. O minstro da defesa aproveitou igualmente o momento para agradecer o apoio e destacar as excelentes relações de amizade existentes entre os governos de Angola e da China.
Para além do ministro da defesa, participaram da cermónia representantes da Comissão Multissectorial para o Combate a Covid 19, o Embaixador da República da China em Angola, o Senhor Gong Tao, hem como representantes da Huawei.
A empresa chinesa está presente em Angola há cerca de 20 anos, ao longo dos quais tem prestado serviços nas áreas de sistemas e equipamentos tecnológicos para os sectores público e privado. Enquanto parceiro estratégico, a Huawei investiu mais de USD 60 milhões para a construção de um Centro de Inovação e Formação em Talatona, que vai beneficiar mais de 500 estudantes a partir de 2022, ano em que se prevê a sua conclusão.
A Huawei, fundada em 1987 por Ren Zhengfei, presente em 170 países e contando com uma força de trabalho de 180 mil trabalhadores é o maior fornecedor mundial de equipamentos de telecomunicações e o segundo maior fabricante de smartphones. A empresa está posicionada no índice Fortune Global 500, entre as 60 empresas mundiais mais rentáveis.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!