Institutos contam com novos equipamentos tecnológicos

Os laboratórios dos institutos Politécnico Industrial de Luanda (IPIL) e de Telecomunicações de Luanda (ITEL) vão contar, ainda este ano, com novos equipamentos de tecnologia de comunicação e informação, no quadro da modernização dos mesmos.

Esta informação foi prestada na passada sexta-feira (19), pela ministra da Educação, Luísa Grilo, quando procedia a uma visita de constatação aos laboratórios dos referidos institutos, onde se vão instalar os equipamentos.

Os equipamentos, entre tablets, computadores e acessórios electrónicos, a serem disponibilizados, resultam de uma parceria entre o Ministério da Educação e a fábrica Afrione (vocacionada à montagem e reparação de meios electrónicos).

A ministra chamou a atenção da direcção da fábrica sobre a necessidade de se capacitar os estudantes de modo a se tornarem auto-suficientes, ao ponto de poderem abrir o seu próprio negócio, após a formação escolar.

De acordo com Shair Berry, presidente do Conselho de Administração da  Afrione, o intercâmbio surge no âmbito da responsabilidade social da sua empresa com o fim de gerar desenvolvimento sustentável do capital humano.  

O mesmo adiantou que a fábrica pretende actuar pelo país, desenvolvendo centros de treinamentos para crianças e jovens, de modo a que possam melhorar o manejo e acesso aos telemóveis, computadores e tablets.

A fábrica Afrione, inaugurada em Outubro de 2020, tem capacidade de produção, numa primeira fase, de três mil telefones por ano.

 

Fonte: Angop

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media