Jovens apresentam plataforma para facilitar os processos e meios de ensino

Uma equipa de jovens de várias universidades do país denominado por FACUL, apresentaram a 10 de Fevereiro, no Hotel Epic Sana, em Luanda, o “Centro Académico Digital”, especializado no ensino à distância, com o objectivo de facilitar os processos e meios de ensino aos jovens com poucas condições financeiras.

Com ferramentas e serviços de fácil aprendizado, a FACUL entra para revolucionar o ensino nacional por meios tecnológicos e ajudar o Estado na busca de soluções aos diversos problemas anteriormente existentes, como exemplo, a interrupção do ano lectivo 2020 originado pela covid-19.

“Isto tem sido alvo de estudos já há cinco anos, fruto dos dilemas que os estudantes têm demonstrado nas salas de aula, e nós olhávamos de forma atenta, no entanto, fomos mapeando essas dificuldades dos estudantes e estamos agora a trazer as soluções dentro desta plataforma”, disse o mentor do projecto Vanceslau Pascoal, no momento de apresentação à comunicação social.

“Além dos conteúdos apresentados, a plataforma também vem dar suporte aos estudantes com dificuldades no cumprimento das actividades académicas, por conta do financiamento das propinas”, confirmou Vanceslau Pascoal, que junto da sua equipa, olharam as várias dificuldades de estudantes aplicados, mas, no entanto, não tinham uma possibilidade de terminar a formação por conta de propinas.

“Este foi um dos motivos que nos fez estudar e olhar para os critérios de como resolver essa situação, porque a plataforma é eminentemente para o apoio social, portanto, vem sim no âmbito dos problemas que os estudantes vão apresentando”, frisou.

Para Jonas Callenge, co-mentor do projecto, a plataforma é uma ferramenta de suporte para os estudantes universitários das mais variadas vertentes, principalmente nesta fase em que o ano curricular está condicionado por conta da pandemia e associa a questão da necessidade da tecnologia dentro de todos os níveis do ensino.

“Vamos encontrar a oportunidade para garantir que os estudantes consigam ter acesso ao conhecimento de qualidade numa plataforma tecnológica, porque todos estamos ligados à tecnologia. Nesta fase piloto, vamos começar só com o ensino universitário, temos as fases subsequentes que, em função da demanda e respostas que vamos tendo no âmbito da plataforma, vamos melhorando até podermos atingir os outros segmentos de ensino”, realçou o integrante da FACUL, que já disponibilizou o website- https://facul.ao, para cadastramento de estudantes e a seguir a obtenção da compra do curso.

Neste momento, apenas o curso universitário de Direito está disponível na plataforma, divididos em quatros anos de formação. Já os demais cursos que estão na ordem do plano serão apresentados em breve.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media