Mandado de prisão de Nelson Mandela será vendido como NFT

A Monin, uma plataforma de leilões online sul-africana, informou que vai leiloar neste sábado (26), na Cidade do Cabo, o único mandado de prisão emitido contra Nelson Mandela como um NFT.

“Uma versão digital do mandado de prisão original de 1961 contra Nelson Mandela foi especialmente elaborada e estará à venda 61 anos após a sua emissão”, informou a plataforma de leilões em comunicado emitido nesta quarta-feira (23).

O documento original, agora amarelado e com as bordas gastas, está escrito em inglês e africâner, esta última é uma língua colonial derivada do holandês. Apesar do seu estado de deterioração, o referido documento é o único que foi encontrado e que se mantém conservado, até à data, nos arquivos da fazenda de Liliesleaf, em Joanesburgo, a qual receberá o dinheiro do leilão.

Nelson Mandela foi o primeiro Presidente negro da África do Sul. Antes disso, participou da luta contra o regime segregacionista sul-africano, liderando o então movimento político e posterior partido político, Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla inglesa).

Mandela foi preso a 5 de Agosto de 1962, no leste do país, ficando na prisão por 27 anos antes de ser liberto e se ter tornado no primeiro Presidente sul-africano pós-apartheid.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media