O gestor da Microsoft Nigéria, Olatomiwa Williams, negou nesta segunda-feira (10), durante uma reunião com o ministro das Finanças e o ministro da Coordenação Económica da Nigéria, as especulações do mês passado de que a gigante tecnológica estava a considerar fechar o centro de inovação em Lagos devido a preocupações com o ambiente de negócios no país.
Depois do encontro, o director de Informação e Relacções Públicas do Ministério das Finanças, Mohammed Manga, actualizou a media sobre as negociações entre o ministro e a equipa da Microsoft.
Do lado da Microsoft, Williams expressou o desejo da empresa fazer parceria com o governo em áreas de interesse mútuo como segurança cibernética e qualificação de jovens.
Williams afirmou que a equipa da Microsoft esteve na reunião não apenas para abordar as recentes alegações da media sobre a suposta licença e o ambiente de negócios no país, mas também para explorar possíveis áreas de parceria entre o governo federal e a empresa de tecnologia.
De acordo com o The Guadian, o governo expressou o seu compromisso em estabelecer um clima de negócios favorável para que as empresas globais invistam na Nigéria e contribuam para o desenvolvimento económico do país.
A reunião é considerada um passo crucial para a criação de uma conexão produtiva entre o governo federal e as empresas multinacionais de tecnologia na Nigéria.