O Secretário de Estado para a Comunicaçõa Social, Nuno Caldas Albino, chamou atenção para a necessidade de se adequar a actividade publicitária realizada no país ao novo paradigma de mercado que, segundo o responsável, está, irreversivelmente, ancorado na migração digital.
Nuno Caldas Albino, que falava hoje durante a sessão de abertura da “Conferência Nacional sobre Ética e Legislação Publicitária“, em representação do Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, destacou a necessidade de se perceber qual é o papel da industria publicitária angolana neste novo cenário.
“E é importante perceber qual é o papel reservado à industria publicitária, em particular à publicidade consumida nas plataformas digitais e redes sociais. Urge, por isso, que a indústria, por via da formação contínua, venha a adaptar com mestria a sua actividade a este novo paradigma de mercado ancorado, irreversivelmente, na migração digital”, disse.
Durante a sua intervenção nesta que é a já a segunda edição do evento, que está a ser realizado hoje pelo MINTTICS e pela Direcção Nacional da Publicidade (DNP), Nuno Caldas Albino reafirmou, por um lado, o reconhecimento da indústria publicitária pelo Executivo angolano, como um importante elemento para o impulso da diversificação económica.
Por outro lado, o Secretário de Estado reafirmou o compromisso do ministério que representa em continuar a trabalhar, através da DNP, para a divulgação da lei que regula a actividade publicitária no país e para promover o diálogo com os actores do sector para um melhor ambiente publicitário no país.
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