173
O Ministério da Indústria e Comércio informa que a data limite para a entrega de candidaturas à 1.ª edição do Prémio Nacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas, edição 2025, foi prorrogada para às 12 horas do dia 5 de Março de 2025.
As inscrições ao referido prémio começaram a 24 de Janeiro último e deveriam ter encerrado a 24 de Fevereiro (ontem).
A alteração, segundo o ministério, deve-se ao grande número de candidaturas de empresas e à necessidade de se garantir que todas as micro, pequenas e médias empresas interessadas tenham a oportunidade de submeterem as suas candidaturas ao concurso.
O órgão refere ainda no seu informe que “a avaliação dos resultados será feita até o dia 28 de Março” pela comissão de avaliação das candidaturas, alterando assim a previsão inicial na qual este processo decorreria de 24 de Fevereiro a 10 de Março.
Contudo, o cronograma do evento, disponível no site dedicado a esta premiação, mantém inalterada a data para a publicação das empresas vencedoras, marcado para 11 de Abril, e a data da gala de premiação, marcada para 24 de Abril.
Oficialmente criado e regulado por via do Decreto Presidencial n.º 221/23 de 10 de Novembro, o Prémio Nacional das MPMEs visa reconhecer e promover as melhores práticas empresariais, celebrar o mérito e a iniciativa das empresas angolanas, além de consolidar a marca nacional como referência de qualidade e inovação no mercado global.
Até à data, já estão inscritas 1 323 empresas, sendo 1 235 micro empresas, 59 pequenas empresas e 29 médias empresas. Para concorrer ao prémio, clique aqui.