Sílvio Cabral Almada nomeado para o conselho administrativo do AFRINIC

O Centro Africano de Informações de Rede (AFRINIC, na sigla inglesa), órgão supervisor da Internet no continente, anunciou a nomeação do Eng. Sílvio Cabral Almada, actual presidente da Associação Angolana de Internet (AAI), para o Conselho de Administração da referida or

O Conselho de Administração do AFRINIC tem o prazer de anunciar a nomeação do Sr. Sílvio Cabral Almada como Administrador com efeitos a partir de 27 de Dezembro de 2021 até à próxima AGMM prevista para junho de 2022. Lê-se no comunicado publicado no site da organização nesta quarta-feira (12).

Falando ao Portal de T.I, o presidente da Associação Angolana de Internet considerou a nomeação como sendo o “reconhecimento” pelo que se tem feito em Angola em matéria de Internet.

Sílvio Cabral Almada responderá pela África Austral

A nomeação, conforme o comunicado do AFRINIC, serviu para preencher um espaço vago no Conselho de Administração da organização, espaço referente à 5ª região que responde pela África Austral, de acordo com os estatutos da organização.

O Conselho de Administração do AFRINIC é composto por 9 directores, 6 dos quais são eleitos para representar as 6 sub-regiões que dividem o continente africano, incluindo parte do Oceano Índico. A organização divide as suas regiões de actuação em Norte, Oeste, Central, Leste, Sul e Oceano Índico. Com a região Sul estando agora a cargo do recém nomeado Sílvio Cabral Almada.

O AFRINIC existe desde 11 de Outubro de 2004 e tem como principal função a atribuição e gestão de números de Internet (endereços de protocolo de Internet [IP] e números de sistemas autónomos [ASN]) para o continente africano. Os números IP actuam como identificadores exclusivos de dispositivos na Internet, enquanto os ASN actuam como identificadores exclusivos de redes na Internet.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

 

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media