Tchiowa hub promove informática nas comunidades de Cabinda

Com a finalidade de promover actividades que visam contribuir activamente para o crescimento do sector das Tecnologias de Informação em Angola, começando por Cabinda, a Tchiowa Hub, implementará a primeira edição do projecto Informática na Comunidade. Este, é um programa de educação tecnológico e gratuito que visa promover a inclusão digital, garantindo as comunidades carentes o acesso as novas tecnologias de informação.

Nesta edição, o programa vai desenrolar-se em vários eventos a decorrer nos dias 27 de Março no Colégio Barão Puna, dia 28 de Março na Igreja Evangélica de Angola – Região Eclesiástica do Ngoio, e no dia 30 de Março no Colégio Bueia e Filhos, onde serão introduzidos através de Bootcamps interactivos os seguintes tópicos:

  • Introdução a Lógica de programação
  • Informática na Óptica do utilizador
  • Introdução a Redes de Computadores.

 “Almejamos que todas as pessoas, principalmente as de baixa renda, possam ter acesso a informações, fazer pesquisas, enviar e-mails … Em suma, facilitar sua própria vida fazendo uso da tecnologia”, disse o Gabriel Ivaba – Director da Tchiowa Hub.

Vale relembrar que a inclusão digital passou a ser um indicador importante no quadro de desenvolvimento de qualquer país, e Angola actualmente com mais de 30 milhões de habitantes, tem cerca 17% (5 Milhões) da População fazendo o uso constante da Internet, mais de 13 milhões usando telemóveis, dados estes que demonstram a necessidade de incentivar a inclusão digital como oportunidade de crescimento do conhecimento, de criação e exposição de idéias inovadoras, além do incentivo à sustentabilidade e comunicação eficiente entre as pessoas.

 
 
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Tags:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media