Gadgets

Xiaomi lança novos telemóveis que prometem fazer frente ao iPhone 13 e 13 Pro

A Xiaomi lançou nesta Terça-feira (28), na China, o Xiaomi 12, Xiaomi 12X e o Xiaomi 12 Pro; com o primeiro e o último sendo apontados como concorrentes directos dos iPhones 13 e 13 Pro da Apple.

“Desta vez, anunciamos oficialmente a nossa série Xiaomi 12 para vencer a série iPhone 13 da Apple. Quando eu disse isso pela primeira vez, há alguns dias, a hashtag e o tópico rapidamente se tornaram um tema quente na internet. Acho que este seria um bom objectivo,” disse o CEO da Xiaomi, Lei Jun, durante a cerimónia de lançamento.

Disponível em três versões, a nova série da Xiaomi, que passa agora a utilizar somente o nome da empresa ao invés da anterior denominação “Mi”, vem equipada com o mais novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 888, que é fabricado usando o processo de 5 nanômetros.

Para fazer frente ao iPhone 13, o Xiaomi 12 conta com algumas características consideradas superiores ao telemóvel americano pela empresa chinesa, tais como baterias com maior durabilidade, fonte de alimentação mais rápida e um sinal de rede melhorado.

“Temos baterias com maior durabilidade e fonte de alimentação mais rápida. O que mais importa? O nosso sinal de rede é muito melhor. Se você costuma fazer muitos telefonemas, deve ser mais conveniente usar o Xiaomi 12 do que o iPhone13,” disse Lei Jun.

As três versões suportam a rede 5G por padrão e contam com uma câmera frontal de 32 megapixels (MPs). Mas, enquanto o Xiaomi 12 e 12X contam com três câmeras traseiras de 50, 13 e 5 MPs, o Xiaomi 12 Pro conta com 50 MPs em todas as suas três câmeras traseiras.

A nova série da Xiaomi começará a ser vendida em território chinês a partir de hoje, 31 de Dezembro, com preços a partir de 3.699 yuans (cerca de 319 mil kwanzas) para o Xiaomi 12; 4.699 yuans (cerca de 405 mil kwanzas) para o Xiaomi 12 Pro e 3.199 yuans (cerca de 276 mil kwanzas) para o Xiaomi 12X.

Espera-se que o lançamento global ocorra no início de 2022, à semelhança do que aconteceu com o Xiaomi 11 há um ano, tendo sido lançado na China em 26 de Dezembro de 2020 e lançado globalmente em Fevereiro de 2021.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!

Ferreira Manuel

Ferreira Manuel é um redactor web em ascensão, no Portal de T.I, residente em Luanda, Angola. É estudante de Comunicação Social e entusiasta das criptomoedas e da tecnologia blockchain.

Itens Relacionados