A ZAP Media acaba de anunciar o retorno, em breve, à emissão do canal ZAP VIVA, cerca de oito meses após o mesmo ter sido suspenso pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), devido à “inconformidades legais” na sua distribuição.
“A ZAP informa aos seus clientes e público em geral que estão finalmente observados todos os requisitos legais junto da Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional (DNICI), permitindo assim estarem reunidas as condições para a retoma em breve da emissão do Canal ZAP VIVA na grelha da ZAP em Angola.” Pode ler-se no comunicado divulgado nesta terça-feira (15), ao que o Portal de T.I teve acesso.
A empresa não revelou a data do reinício das emissões, tendo avançado apenas que “nos próximos dias, a Direcção do Canal e o colectivo de trabalhadores estarão dedicados à preparação do regresso da emissão do Canal ZAP VIVA ao convívio das famílias angolanas”.
De recordar que a emissão do canal ZAP VIVA, em Angola, foi encerrada no dia 21 de Abril de 2021, por conta do que o MINTTICS chamou, na altura, de “inconformidades legais” relativas à distribuição do canal.
Após a suspensão do canal, a FINISTAR, empresa que detém a ZAP chegou de anunciar, no mesmo mês, o retorno à emissão, mas apenas para Moçambique e Portugal, situação que perdurou até ao actual anúncio; que surge semanas após o MINTTICS ter anunciado uma nova Comissão de Gestão para a ZAP Media, em decorrência do ministério ter se tornado no fiel depositário da empresa após decisão da Procuradoria Geral da República.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!