No universo de mais de 100 startups de tecnologia de 31 países africanos, a ANDA, plataforma angolana de tecnologia de mobilidade, arrebatou o prémio de melhor Startupper do AfricArena Grand Summit 2024, realizado nos dias 3 e 4 de Dezembro, em Cape Town, África do Sul.
A cúpula que encerrou nesta quarta-feira (3), apresentou nove vencedores entre os cerca de 40 startups que fizeram pitch e cosequentemente considera-as como principais startups de tecnologia de África nas respectivas categorias, arrebatando 25.000 mil dólares em créditos do AWS Activate para cada um dos nove vencedores.
Ao vencer a categoria de melhor Startupper do AfricArena Grand Summit 2024, prémio de entidade activamente envolvido no processo de criação, desenvolvimento ou liderança de uma startup, a ANDA é consequentemente o melhor Startupper de África.
Vale lembrar que a ANDA venceu no mês de Março deste ano em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos, a 13ª edição do Congresso Anual de Investimentos (AIM – na sigla em inglês), com o projecto de mobilidade por via de moto táxi que está em operação nas zonas urbanas da cidade de Luanda.
AfricArena Grand Summit de 2024 foi coorganizada pela TotalEnergies, AWS Startups, Technology Innovation Agency, GIZ SAIS, ESquared Investments, Wesgro e a Prefeitura de Cape Town.