Angola poderá contar com mais duas centrais fotovoltaicas até 2026

Luena terá parque fotovoltaico com capacidade de 25,3 megawatts a partir de hoje

O Conselho de Administração do Banco de Exportação e Importação dos Estados Unidos (EXIM BANK) concedeu ao Ministério da Energia e Águas um financiamento avaliado em mais de 900 milhões de dólares, para a construção de duas centrais de energia fotovoltaica, as quais deverão estar concluídas até 2026.

Conforme o EXIM BANK, este financiamento enquadra-se no âmbito da iniciativa “Parceria para Infra-estruturas e Investimentos Globais” do governo norte-americano, e servirá igualmente para fornecer acesso aos recursos de energia limpa em Angola, assim como para ajudar o país a cumprir com os seus compromissos climáticos.

Os trabalhos para a construção destas unidades solares fotovoltaicas, que serão erguidas concretamente nas províncias de Malanje e Luanda, terão início no mês de Julho deste ano e estarão sob a responsabilidade das empresas Omatapalo Portugal, Sun Africa e Omatapalo Incorporation.

As futuras centrais fotovoltaicas, referiu o EXIM BANK, terão a capacidade de gerar mais de 500 megawatts de energia renovável, que lhes permitirá fornecer electricidade a várias comunidades angolanas.

new_cognito

 

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media