Apple: principal fornecedora de semicondutores da empresa sofre ataque cibernético

A principal fornecedora de semicondutores da Apple e uma das maiores fabricantes de chips do mundo, a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) admitiu ter sido vítima de um ataque cibernético sem mencionar a natureza dos dados acedidos pelos hackers. Para já, a gigante taiwanesa afirma que o incidente não resultou no roubo de dados dos clientes nem afectou as operações da empresa.

“A TSMC recentemente soube que um dos nossos fornecedores de hardware de T.I sofreu um incidente de segurança cibernética, que levou ao vazamento de informações pertinentes à instalação e configuração inicial de servidor,” informou a empresa na última sexta-feira (30).

Em comunicado, a TSMC explica que o incidente foi possível por conta de falhas de segurança identificadas e exploradas na estrutura da Kinmax Technology, uma empresa taiwanesa que fornece à TSMC hardware de T.I. de forma terceirizada.

A Kinmax Technology trabalha com várias outras empresas de tecnologia de alcance global, incluindo Aruba, Check Point, Cisco, Citrix, Fortinet, Hewlett-Packard Enterprise, Microsoft e VMware. Mas, não há indicações de que um destes clientes tenha sido afectado pelo ataque que atingiu a TSMC.

new_cognito

O ataque foi reivindicado na quinta-feira (29) através da deepweb pela “National Hazard Agency”, um grupo de hackers ligados ao LockBit. No informe, o grupo avança ter à disposição vários dados descritos como “pontos de entrada” na rede da TSMC, bem como senhas e informações de login para obter acesso a estes pontos. Dados estes que os atacantes ameaçam divulgar, caso a TSMC não pague um resgate de 70 milhões de dólares norte-americanos.

 

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media