Baidu torna-se a primeira empresa autorizada a operar táxis autónomos na China

Baidu torna-se a primeira empresa autorizada a operar táxis autónomos na China

A Baidu anunciou nesta segunda-feira (8) a obtenção das licenças necessárias para a circulação e total operação dos seus táxis autónomos (sem condutores ao volante) em algumas cidades da China. O facto torna a Baidu na primeira empresa do país a obter este tipo de licença, as quais, segundo o vice-presidente e director de operações de segurança do Grupo de Condução Inteligente da Baidu, Wei Dong, representam “um marco importante em direcção a um futuro onde se espera que a indústria possa, finalmente, lançar serviços de condução totalmente autónomos e em escala para operar táxis”.

De acordo com o jornal nipônico Nikkei Asia, as licenças ora obtidas permitirão à Baidu explorar o serviço comercial de táxis autónomos (robotáxis) nas ruas do sudoeste de Chongqing e no centro de Wuhan por até oito horas por dia, em áreas específicas cuja extensão poderá variar de 13 a 30 quilómetros quadrados.

Os carros a utilizar serão os modelos “Baidu Apollo RT6”, com as viagens podendo ser feitas das 9 horas da manhã às 17 horas em Wuhan e das 9h30 às 16h30 em Chongqing. A Baidu está também em conversações com as autoridades de Pequim, Xangai e Shenzhen no sentido de conseguir autorização de testes nestas regiões, para fornecer experiências de condução sem condutor em serviços gratuitos a essas cidades.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media