BNA disponibiliza 2ª fase do Sistema de Pagamento em Tempo Real

BNA disponibiliza 2ª fase do Sistema de Pagamento em Tempo Real

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou na última semana que as transacções bancárias efectuadas à sexta-feira e ao sábado de manhã, passam a ter os valores reflectidos nas contas bancárias dos beneficiários no dia seguinte, através do Sistema de Pagamento em Tempo Real (SPTR) 24/7.

Em nota divulgada no seu site, o BNA refere que as transferências a serem reflectidas são de balcões e canais remotos (mobile e internet banking) dos bancos.

“No dia 13 de Janeiro de 2024 entrou em produção a segunda fase do projecto, que permite que os beneficiários de transferências efectuadas à sexta-feira e ao sábado de manhã, por via de balcões e canais remotos (mobile e internet banking) dos bancos, passem a ter reflectidos os respectivos valores nas suas contas bancárias no dia seguinte”, pode ler-se na nota.

No documento, o BNA explica também que em Outubro de 2022 entrou em produção a primeira fase do Sistema de Pagamento em Tempo Real (SPTR) 24/7, que permite que os beneficiários de operações de transferências e pagamentos efectuados com recurso a cartão de débito Multicaixa, passem a ter reflectidos os valores referentes àquelas operações imediatamente no dia seguinte nas suas contas bancárias.

Segundo o BNA, a modernização do Sistema de Pagamentos de Angola (SPA), incentivada pela dinâmica de novos serviços de pagamentos, tem assumido uma relevância crescente na vida quotidiana dos cidadãos e dos agentes económicos, através da disponibilização de produtos e serviços financeiros inovadores.

O Banco Nacional de Angola garante que deu início a um conjunto de acções, em coordenação com a Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) e os bancos comerciais, com vista a aumentar a credibilidade, eficácia e comodidade dos pagamentos, com realce para a disponibilização de fundos nas contas dos beneficiários aos sábados, domingos e feriados.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media