O Centro Tecnológico do Uíge (CTU) vai lançar, nos próximos dias, uma plataforma de denúncias para combater os crimes informáticos ocorridos principalmente nas redes sociais. A informação foi avançada pelo director do centro, Virgílio Cordeiro João, durante um encontro realizado no âmbito da celebração do primeiro aniversário do CTU, que se assinala no próximo dia 27 deste mês.
O responsável, que falava durante um encontro que reuniu os efectivos da Polícia Nacional (PN) e os engenheiros informáticos da província do Uíge, explicou que o objectivo é permitir a identificação e denúncia de falsos perfis, invasão de conta entre outros crimes informáticos.
Citado pela Angop, o segundo comandante da província do Uíge, Subcomissário David Francisco Chitundo, que também participou do encontro, apelou a colaboração contínua entre a Polícia Nacional e o CTU em matéria de crimes informáticos, de modo a melhorar e garantir segurança da população.
Segundo Virgílio João, o CTU vai formar gratuitamente 43 efectivos da PN local, nos cursos de informática, recursos humanos, protocolo, comunicação via satélite e relações públicas. De referir que, o Centro Tecnológico do Uíge foi inaugurado no dia 27 de Outubro de 2021 por João Lourenço, Presidente da República de Angola, tendo já formado mais de 500 jovens em diferentes áreas do sector tecnológico.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!