590
A comuna do Muangai, no município do Moxico, conta a partir de hoje com um ponto de acesso Conecta Angola, projecto de âmbito social que utiliza as potencialidades do Angosat-2 para levar o acesso à Internet para as áreas remotas e carentes, com vista a reduzir a exclusão digital, promover o desenvolvimento socioeconómico e melhorar a qualidade de vida das pessoas nestas regiões.
A operação de lançamento do ponto de acesso foi coordenada pelo administrador executivo da Angola Telecom, António Mascarenhas, à margem da terceira edição da conferência New Space Africa, que decorre em Luanda de 2 a 5 de Abril, tendo como tema central “O papel do espaço na redução da lacuna de pobreza em África”.
O administrador recordou que o Conecta Angola já chegou às comunas de Belo Horizonte (Bié), Canzar (Lunda-Norte), Jamba Cueio (Cuando-Cubango), assim como nas províncias de Luanda e Lunda-Sul.
António Mascarenhas destacou ainda que os serviços do Angosat-2 já beneficiam mais de 20 mil utilizadores no país, um número que vai crescer nos próximos tempos.