A chefe da diplomacia norte-americana em Angola, Maria Fite, é de opinião que uma empresa tecnológica do seu país a operar em território angolano, é certeza absoluta para o surgimento de mais postos de trabalho e assim acelerar o desenvolvimento técnico, tecnológico e económico.
A embaixadora dos EUA, fez a análise no momento em que presenciou a assinatura do contrato de concessão para prestação de serviço de comunicações electrónicas entre o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) e a operadora Africell, no dia 3 de Fevereiro, um marco no qual a diplomata acredita ser o início de um crescimento no investimento americano fora do sector petrolífero em Angola.
“É um grande investimento fora do sector petrolífero, o que mostra como está a crescer o investimento dos EUA em Angola. Os americanos trazem sempre tecnologias e vão criar mais empregos um pouco por todo o país, e consequentemente o desenvolvimento técnico, tecnológico e económico”, afirmou Maria Fite em colectiva de imprensa.
No ponto de vista do administrador executivo do INACOM, Pascoal Fernandes em declarações à Angop, “o país entra num novo estágio de desenvolvimento no sector das tecnologias de informação e comunicação, que tem como alvo a construção de redes de última geração, o acesso universal aos serviços de telefonia, internet e teledifusão digital que assegurará a produção de conteúdos e a qualidade de serviços para os consumidores, promovendo uma concorrência saudável e, como consequência, garantir a aplicação de regras que permitirão a igualdade de oportunidades no mercado”.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!