Xiaolang Zhang, um ex-funcionário da Apple, admitiu em tribunal ter roubado dados secretos relaccionados ao projecto de criação de um sistema para carros autónomos. Em 2018, após uma acusação formal da tecnológica, Xiaolang Zhang declarou-se inocente. Nesta segunda-feira (22), entretanto, o engenheiro declarou-se culpado.
Entre as informações secretas dadas como roubadas, constam um documento de 25 páginas com desenhos esquemáticos de uma placa de circuitos para veículos autónomos, manuais de referência sobre o projecto e outros documentos com requisitos técnicos para um protótipo de um veículo de condução autónoma.
De acordo com uma uma investigação interna da Apple citada pela CNBC, o engenheiro baixou as informações internas da empresa para um dispositivo externo. Essa informação é, segundo a Revista Visão, sustentada por imagens de videovigilância onde o engenheiro surge a entrar em um laboratório da Apple e a levar placas de circuito, incluindo um servidor Linux. O engenheiro enfrenta agora uma pena que pode ir até aos 10 anos de prisão e a uma multa de 250 mil dólares norte-americano.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!