Fintechs registam crescimento de 81% em todo continente africano

África: mercado de fintech deverá atingir 65 mil milhões de dólares até 2030

A conclusão vem expressa no mais recente estudo da Mastercard denominado “O Futuro das Fintechs: Crescimento Rápido Atrai Capital Inteligente”. De acordo com o estudo, África está na vanguarda da inovação financeira, com o sector das fintechs crescendo 81% em 2021, representando o maior número de negócios de startups de capital de risco fechados em todo continente neste período.

Em termos numéricos, o estudo da Mastercard destaca que o sector representou 61% do financiamento inicial de 2,7 biliões de dólares norte-americano canalizados para as startups do continente em 2021. O sector também respondeu por 27% do número recorde de negócios fechados no mesmo período, sendo aquele que recebe a maior parte do financiamento às startups em África.

A África do Sul, Nigéria e o Quénia surgem como os principais mercados do sector no continente, tendo conseguido atrair o maior valor de investimentos de empresas de capital de risco e gestores de fundos em 2021. O estudo sublinha ainda que estes países também estão entre os que lideram a transição para pagamentos digitais em África, por apresentarem infra-estrutura e medidas regulatórias que permitem o crescimento desse sector.

De acordo com o estudo, o crescimento das fintechs em África “é um indicativo de crescimento em todo o mundo, com o financiamento mundial saltando para um novo recorde de 131,5 biliões de dólares em 2021”. No documento, a Mastercard observa que esta tendência de crescimento para África deverá aumentar nos próximos anos.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media