O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Manuel Homem, recebeu em audiência nesta terça-feira (12), no Palácio das Comunicações, o Embaixador dos EUA em Angola, Tulinabo S. Mushingi, com o qual abordou questões ligadas a massificação e inclusão digital, telecomunicações e novas tecnologias.
Tulinabo Mushingi reafirmou o interesse do seu país em dar continuidade, reforçar e ampliar as acções de cooperação com o MINTTICS e outras instituições da administração pública angolana, realçando que, no âmbito da diversificação económica, pretende-se identificar áreas de valores e vantagens mútuas, onde se pode avançar e se podem produzir benefícios para os dois povos. A título de exemplo desse interesse, o embaixador apontou as várias empresas que já estão em Angola a desenvolver acções de prospecção e contactos de intenção comercial com as instituições locais.
“Muitas são as empresas americanas de diferentes sectores que tencionam investir em Angola. A título de exemplo, no momento, estão em Angola 16 empresas americanas a desenvolver acções de prospecção e contactos de intenção comercial com instituições angolanas dos mais variados sectores da economia”, disse.
Manuel Homem informou, por sua vez, que o MINTTICS está, igualmente, muito satisfeito e empenhado em manter, reforçar e ampliar a cooperação com os EUA, tendo destacado e valorizado as acções conjuntas.
Trata-se, segundo o ministro, de acções realizadas através do memorando de cooperação, que têm produzido resultados positivos, no âmbito da massificação e inclusão digital por via de acções com a rede de mediatecas, intercâmbio académico com universidades, apoio a implementação do programa espacial nacional, mas também ao nível da rede de emissores da Rádio Nacional de Angola.
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!