O ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, apelou nesta sexta-feira(13) ao Conselho de Administração do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) para a necessidade de permitir que serviço de operação móvel virtual possa ser um facto em Angola.
O governante que falava a margem da cerimónia de tomada de posse dos novos responsáveis do INACOM e alguns integrantes do Conselho de Administração das Edições Novembro – EP, referiu que o serviço de operadora móvel virtual trará maior dinâmica ao sector das comunicações eletrónicas, tendo aconselhado os responsáveis ora investidos para mais dedicação face aos novos desafios, que, na sua óptica, serão maiores.
Numa altura em que o ministério tem incentivado as operadoras no sentido de efectuarem partilha de infraestruturas com vista a cobrirem uma maior área de actuação, este apelo vem como uma espécie de benefício da política de partilha de infraestrutura.
Manuel Homem ressaltou que o INACOM terá um acompanhamento especial por parte do ministério, para voltar a ocupar o seu lugar nas telecomunicações, enquanto operadora incumbente que suporta os operadores nacionais de telecomunicações.
“O nosso desejo consiste em levar as comunicações a todo o país com qualidade e a bons preços para o consumidor final de comunicações electrónicas”, sublinhou.
Um operador móvel virtual é uma operadora de serviços de telefonia móvel que não possui frequência e, por isso, não tem uma rede própria para disponibilizar o serviço de telefonia móvel. Para isso, este provedor necessita utilizar a cobertura de outra operadora de telecomunicações através de um acordo mútuo entre as duas partes.
Fonte: Angop
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!