MINTRANS pretende regularizar serviço de táxi por aplicativo

Regulamentação do serviço de táxi por aplicativo em ‘banho-maria’ há um ano

De acordo com o secretário de Estado dos Transportes Terrestres, Jorge Bengui, o serviço de táxi por aplicativo móvel ainda não está legalizado no país e esta condição tem dado espaço para que os criminosos se aproveitem da situação e “façam das suas”.

“Estamos a receber reclamações de que alguns prestadores destes serviços praticam crimes, fazendo-se passar por taxistas de viaturas em serviço de táxi por aplicativo. A falta da formalização desta actividade oferece espaço e margem de manobra para aqueles que usam as viaturas para cometerem crimes”, disse Jorge Bengui nesta quarta-feira (24) à Rádio Nacional de Angola.

Com vista a regularizar o quadro e mitigar os seus efeitos, o secretário de Estado garante que o MINTRANS Transportes está a trabalhar para o licenciamento da actividade ainda este ano. Nesta altura, refere o responsável, está decorrer o processo de auscultação e recolha de contribuições para a formalização desta actividade em todo país.

Segundo Jorge Bengui, o documento regulador resultante deste processo de auscultação permitirá, após a sua aprovação, criar condições que garantam a segurança dos passageiros. O secretário de Estado avança, igualmente, que quando a actividade for formalizada, os aplicativos dos táxis em serviço serão disponibilizados à Polícia Nacional através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

new_cognito

 

Partilhar artigo:

Versao3 - Cópia

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media