NFT de mandado de prisão de Nelson Mandela vendido por mais de 100 mil dólares

O mandado de prisão do primeiro presidente negro da África do Sul, Nelson Mandela, foi vendido como um NFT no último final de semana por mais de 100 mil dólares norte-americano, o comprador foi uma entidade sediada nos Emirados Árabes Unidos.

O activo digital foi vendido no sábado por 1,9 milhão de rands sul-africano (cerca de 130.550 dólares). Conforme anunciado anteriormente pelo Portal de T.I, os fundos serão entregues ao Liliesleaf Museum Heritage Site, o museu que recebeu o mandado de prisão em 2004 como uma doação e que documenta a luta da África do Sul pela democracia.

Em reacção ao feito, o CEO da plataforma responsável pelo leilão, Ahren Posthumus, disse que os rendimentos manterão o museu Liliesleaf activo, revitalizando o seu fluxo e mantendo a história viva.

“Este é um resultado notável para o Liliesleaf que, apesar da sua importância nacional, sofreu restrições financeiras significativas nos últimos anos. Eles foram gravemente afectados pela falta de turismo devido a COVID-19. Portanto, esta é uma maneira de revitalizar o seu fluxo e manter a história viva,” disse.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media