Polícia Nacional promove campanha sobre educação digital nas instituições de ensino da Huíla

A Polícia Nacional iniciou uma campanha sobre educação digital em diversas instituições de ensino da cidade do Lubango, província da Huíla, para orientar os estudantes a proceder ética e civilizadamente em ambientes virtuais, bem como para prevenir e alertá-los sobre os crimes cibernéticos praticados principalmente nas redes sociais, avançou a Angop.

A campanha que teve início nesta quarta-feira (20) e está prevista para terminar no dia 29 de Novembro, vai beneficiar os estudantes dos Instituto Superior Politécnico Gregório Semedo, Instituto Politécnico do Lubango, das escolas 27 de Março, 14 de Abril, Portuguesa, assim como os colégios Pitágoras, 1.2.3, Esperança, Evangélico, professores e encarregados de educação das referidas instituições.

O porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Fernando Tongo, ao discursar durante a abertura da campanha, explicou que o objectivo é combater os crimes informáticos que têm estado a crescer com frequência e provocado vários danos às pessoas. “Temos verificado crimes na internet, sobretudo nas redes sociais, como os perfis falsos de pessoas que fazem-se passar de altos dirigentes e enganam outras pessoas. Muitas das vítimas perdem valores monetários e outras são mortas em encontros com pessoas que não conhecem pessoalmente”, frisou.

 

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui  !!!

Partilhar artigo:

Somos um portal de notícias, voltado às tecnologias de informação e inovação tecnológica. Informamos com Rigor, Objectividade e Imparcialidade. Primamos pela qualidade, oferecendo aos nossos leitores, a inclusão tecnológica e a literacia digital

+(244) 930747817

info@pti.ao | redaccao@pti.ao

Mais Lidas

Últimos Artigos

Desenvolvido Por SP Media