A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo prevê criar um portal denominado Bolsa de Oportunidade de Emprego, para atender à procura, anunciou o presidente de Conselho de Administração.
António Henriques da Silva, que falava na terça-feira ao programa Grande Entrevista, da TPA, explicou que “não se trata de garantia ou promessa de emprego”, mas de conceder igualdade de oportunidade e de acesso ao emprego à todos os interessados, de modo transparente e eficiente.
Uma vez criada, a Bolsa de Oportunidade de Emprego, acrescentou, os candidatos poderão inscrever-se, apresentando as qualificações, características específicas, incluindo a experiência profissional. Os dados ficam registados numa base de dados, como perfil de cada candidato.
Quando, no portal, houver candidatos com perfil semelhante, será criado um filtro que acrescenta, para além dos dados apresentados no acto de inscrição, a referência de contactos de empresas ou entidades singulares onde o candidato já tenha trabalhado.
Segundo o responsável, a ZEE tem vindo a registar um elevado número de jovens à procura de emprego, principalmente, no momento de inaugurações de fábricas.
“Obviamente esta procura deve ser estruturada, mesmo que seja nas empresas privadas que têm as suas políticas internas de recrutamento”, um processo que tem como base a Bolsa de Oportunidade de Emprego.
Fonte: Jornal de Angola
Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal clicando aqui !!!